Otimização de Sites – SEO


seoSEO (Search Engine Optimization), em português, Otimização de Sites para Buscadores, nada mais é que deixar um site “visível” para buscadores, como exemplo de buscador temos o Google.

As perguntas mais comuns sobre SEO:

 

Por que meu Site precisa ser otimizado?

Um site nas primeiras páginas do buscador vai gerar maior visibilidade, aumento de tráfego e consequentemente aumento na captação de novos clientes.

 

Existe algum padrão de regras para a otimização de Sites?

Sim, Textos relevantes, semântica, escrita do site no padrão W3C, etc.

 

O que são links patrocinados?

O link patrocinado é um anuncio rentabilizado a partir da contagem de cliques. Quando o número de cliques contratados termina, o seu site sai da listagem dos patrocinados. Entretanto, na Otimização não há limites de quantos acessos o seu site pode ter, o que possibilita mais visibilidade.

 

O que é melhor: ter links patrocinados ou otimizar meu Site?

Depende do investimento, da necessidade... O link patrocinado é excelente quando a necessidade é uma campanha imediata no qual não se pode esperar ranquear, a otimização é excelente quando você tem produtos/serviços e pode esperar.

 

Será preciso desistir do meu site para otimizá-lo?

Depende como foi escrito o código do seu site e se está na visão correta da chamada Web 2.0.

 

Site em flash, pode ser otimizado?

Não! Os sistemas de buscas gostam de textos e outras metodologias. Apesar de muitas vezes agradáveis os efeitos que o Flash pode proporcionar, não atende aos requisitos necessários à otimização.

 

É muito caro otimizar um Site?

Serviços para web é em geral a maneira mais econômica de apresentar seu produto para o mundo, pois a relação investimento x retorno é sensacional.

Veja alguns números:

  • 50% dos usuários da web chegam a um site através de um buscador;
  • 64% dos internautas veem apenas a primeira página de resultados;
  • 90% dos internautas veem, no máximo, as três primeiras páginas de resultados;
  • 70% dos cliques em resultados de buscas no Google, por exemplo, vão para os resultados orgânicos;
  • 30% correspondem a acessos a links patrocinados.

 Somos uma empresa capacitada e comprometida a demonstrar resultados reais, com uma equipe profissional, unidos à mais alta tecnologia podemos privilegiar seu site e colocá-lo entre os de ranking de acesso mais buscados pelos usuários.

Para um mercado de campo tão acirrado como o da internet, utilizar técnicas para otimização de sites não se trata apenas de obter um diferencial competitivo, é uma questão de sobrevivência para um site.

A Pr3W cumpre rigorosamente as condições dos termos de serviço dos mecanismos de pesquisa em seus projetos de otimização de sites, sempre com o objetivo de garantir que o seu site não seja excluído dos índices de pesquisa por violação às diretrizes de qualidade dos mesmos